terça-feira, 5 de outubro de 2010

Trepadeiras!

Já que a Ca Pires cantou a pedra sobre trepadeiras, segue abaixo um link falando sobre elas:
Esta é a lágrima de Cristo.

Quando pensamos em construir uma pérgula ou em uma solução para cobrir uma parede, logo vem a mente o uso de uma bela trepadeira.
Temos vários tipos de suportes que podemos usar para conduzir as trepadeiras: treliças, alambrados, canos de ferro ou plásticos, até mesmo cabos de aço.
São inúmeras as espécies que podemos usar.

http://blogdepaisagismo.lopes.com.br/2009/04/trepadeiras.html
Por Marisa Lima

Mensagem: A vida tem a cor que você pinta.

6 comentários:

Cá S S Pires disse...

Ai que essa plantinha que tu postou agora é das minhas favoritas! Conheço por 'lágrima de cristo', confere? Fica lindíssima em uma pérgola, recomendo messsmo!
Se vc gosta de planta e sua obra permite, aproveita a primavera pra florir a casa! Eu só não faço isso agora porque o entulho da obra tá impossibilitando de lidar no meu jardim e no quintal... afinal foi pra ter mato que eu comprei uma casa!
bjoooo e bridagão pela lembrança! Fiquei muuuuito feliz!

Tina disse...

Olá!
Passeando pelos blogs amigos, conheci o seu blog...e amei!
Gostoso de ver e ler, é gostoso sentir a sua alegria quando nos conta pedacinhos deste seu sonho que está sendo realizado por Deus.
Vou estar sempre por aqui...é muito bom!
Quando der , venha conhecer o MEU CANTINHO NA ROÇA. lugar simples,por entre as montanhas do sul de Minas Gerais, onde vivo com minha família,plantando o café que adoça a vida dos brasileiros...
Vou ficar feliz com sua visita.
Tina (MEU CANTINHO NA ROÇA)
meucantinhonaroa.blogspot.com/

Débora Fouraux disse...

Ah elas sao lindas ne! adorei a mensagem! Beijaoo

Fê Dutra disse...

A-DO-RO a Lágrima de Cristo, até fiz um post num outro blog que tenho sobre ela. Pena que a que tenho na minha casa, não vingue. As formigas a devoram, mas um tempo depois do ataque tá ela florindo novamente.
essa trepadeira é muito generosa, na sua floração.
Ah! Adorei tê-la no meu bloguito, viu?
Beijos

Maria Luiza Pereira disse...

Oi Sol,

qual trepadeira cresce mais depressa???

bjs

Ane Bolos Decorados disse...

Eu acho esta trepadeira linda!